Olhar Diverso por Raquel Ramos Machado

|
08 - maio 2012
por raquelrmachado na categoria Nossas Conversas

Desde criança, não gosto muito de fofocar. Não propriamente porque vejo problemas éticos no ato.

Morei no interior. Observava a vida pacata, desejando o agito, a sucessão de eventos da cidade grande, onde estudava. Cedo constatei que quanto menos vida tinha o falante, maior era o seu rol de relatos da vida alheia. As pessoas ousadas, e geralmente mal faladas, de uma forma ou de outra, ainda que na infelicidade da tentativa frustrada ou de acusações descabidas, guardam o doce sabor da construção de um caminho que podem contemplar, mesmo na solidão de seus pensamentos. E eu via esse sabor no olhar.

Uma das pessoas que mais admirava era um dançarino lindo, assumidamente homossexual desde então, e meu professor de dança.  Imaginem sua coragem numa cidade de interior, há anos. De repente, ele se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar na Globo. Apesar de nunca mais ter tido notícias suas, eu o procurava em todos os programas que então assistia. Até hoje, guardo na memória sua elegância e beleza.

Lembrei de tudo isso porque vi hoje essa foto do Marc Jacobs (cujas criações amo) no Baile do Met em NY. Imaginei-o anônimo, chegando a uma festa por aqui. Certamente, ele seria ferinamente mal falado por muitos, quando na verdade, apenas está a expressar o que se chama ousadia e liberdade de ser.

Desejo ver pessoas sendo, por mais insano que isso possa parecer. É a vida, criada na mente de quem vê o mundo como a casa da própria alma, revelando-se.

* * * ½   (2) votos.
Posts
 
Abril
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Tags