Olhar Diverso por Raquel Ramos Machado

|
23 - janeiro 2013
por raquelrmachado na categoria Nossas Conversas

Até pouco tempo, estava com excesso de atividades distintas acumuladas. Mais do que o ordinário em minha vida cotidiana. Apesar de o acúmulo ser natural nos dias de hoje por fatores culturais, o organismo não assimila tal variedade com singeleza. Preciso de tempo em cada atividade para deixá-la entrar no espírito. Como uma digestão.

Reflexo da falta de harmonia entre querer e agir, fiquei impaciente, e, às vezes, simplesmente tinha vontade de sentar no chão e chorar. Não de uma forma dramática, triste, mas furiosa, quase terrorista.

Por sorte, momentos de suavidade pingam na vida para mudar seu sabor. Nesses momentos, tirava as fotos que posto.

Amigas que passavam por situação semelhante à minha viam as imagens e perguntavam: “-Como consegue ficar leve, se divertir, se arrumar, diante da pressão?”

A resposta é simples: Não consigo. Tenho estresse. Choro. Tenho vontade de puxar o cabelo de algumas pessoas com as quais falo sorrindo. Apenas sempre considerei que esse turbilhão de sentimentos deve ser resolvido internamente.

Lembro uma frase de música do Caetano “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”, e todos carregamos dores e delícias, sem exceção. Apenas podemos escolher o que compartilhar.

* * *     (2) votos.
Posts
 
Abril
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Tags