Olhar Diverso por Raquel Ramos Machado

|
20 - março 2013
por raquelrmachado na categoria Nossas Conversas

 

Polêmicas dividem a opinião. Para alguns, as mulheres se vestem para os homens; para outros, vestem-se para outras mulheres.

Sinceramente, talvez não me inclua nem em um, nem em outro rol. E conheço muitas com pensamento e agir igual. Claro, eventualmente, visto-me para homenagear pessoas, mas não receosa do que vão pensar (outro dia farei post sobre isso).

Vestir-se é ato de audácia, de libertação, de sonho, de feminilidade. Não de opressão.

Lembro história da infância que talvez ilustre esse pensar.

Bota é sonho feminino desde tenra idade, sobretudo quando se mora no calor.

Por volta dos meus seis anos, a Xuxa fazia sucesso com suas botas de amarrar e lançou versão de plástico para crianças. Ganhei uma de não me lembro quem e realizei-me. Algo como hoje seria se ganhasse grande anel de brilhante da De Beers.

A coitada da minha mãe, clássica, me recomendava: – Filha, isso é para usar em casa, para brincar. Aqui é quente. Não use para passear.

Mas queria ir com minhas botas para todos os eventos, mesmo casamentos, e ia. Sabia que os outros riam. Ouvia comentários. Mas no meu coração, nada disso importava.

Quando as vestia, sentia-me praticamente no palco da Xuxa, nos estúdios da Globo: emoção! Em casa, passava horas na frente do espelho, cantando e olhando as botas nos pés.

Hoje, faço coisas menos graves, mas semelhantes. E, apesar de todos os pesares, me dá uma alegria enorme, sorrio por dentro, vestindo-me para brincar. Be free, be you.

 

* * * * * (2) votos.
Posts
 
Dezembro
D S T Q Q S S
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Tags