Olhar Diverso por Raquel Ramos Machado

|
09 - dezembro 2011
por raquelrmachado na categoria Sem categoria

Ao fim de cada período, antes de começar a sonhar com o próximo, fico a refletir se consegui cumprir, com dedicação, a missão. Nem se trata somente de cumprir a missão, nem apenas de fazer com dedicação. Mas as duas em conjunto. Missão cumprida, sem dedicação, é deixar de entregar a alma. Verdadeira falta de graça. Dedicação, sem missão cumprida, é ausência de competência. Uma frustração.

Hoje é o último dia de aula do semestre e esse pensamento vem com mais força à mente. Será que os alunos aprenderam? Alguma palavra ficará guardada até a prova da OAB e para tantos outros desafios de depois?

Penetrar a alma do outro é missão das mais difíceis. Assim, além do trabalho realizado ao longo do semestre, resta-me olhar para o céu e pedir em oração à Vida: que pelo menos a importância dos estudos seja sempre percebida como a maior chance de libertação do espírito.

Nas férias, há muito a fazer, mas ler é essencial (tanto a falar sobre isso!). O estudo é permanente ao longo da formação profissional.

Desejo diversão, mas desejo também compromisso com o crescimento intelectual de cada um.

E para curtir o início de descontração das férias, um pouco de música que trata exatamente da poesia do instante: Save Tonight, de Eagle Eye Cherry.

ps: Trecho de show feito no Rio. O CD é maravilhoso, sobretudo pela música que canta com a Maria Gadu.

          (0) votos.
Posts
 
Dezembro
D S T Q Q S S
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Tags